Habemos nome

Reproduzo aqui o post do Angelo no grupo do FB que nos batizou, finalmente. É de 24 de novembro do ano passado.

Querido filho meu,

Ainda não te conheci por inteiro, ainda não sei como você se materializará.

Mas hoje estive em contato profundo com você.

Exausto depois de uma semana e meia viajando e (me) trabalhando, passei algumas horas com um grupo de pessoas pelas quais estou apaixonado.

A exaustão, ao invés de me limitar, me permitiu receber informações a partir de outro estado, ampliando meu olhar, intensificando minha presença.

Depois desse encontro,
a imagem do barro ficou se repetindo em mim. Girando em órbita!

Talvez por causa das cores predominantes de terra,

Talvez por causa da sensação de que estamos lidando com um barro fundamental,

Talvez por muitos outros motivos.

Lá lembrei do poema do Leminski e esqueci de ler para você, então aqui vai:

—–

o barro
toma a forma
que você quiser

você nem sabe
estar fazendo apenas
o que o barro quer

——

O encontro continuou à noite, em uma conversa profunda com amigos pelos quais também sou apaixonado.

Nessa conversa, a imagem do barro voltou, e eu entendi que seu nome, meu filho, é Barro.

Barro Molhado.

Sempre em estado de possibilidade. Sempre aberto para se renovar em formas diferentes. Sempre flexível, modelável em seu tamanho.

Você, barro molhado, hoje me molda para que eu te molde à minha imagem, em processos-espelhos.

Você, barro molhado, me ajuda a dar forma ao meu próprio barro…

Com carinho e coragem,
Angelo

 

Uma ideia sobre “Habemos nome

  1. Pingback: Férias (sic). Quando o Barro é mais Molhado. | Barro Molhado

Deixe um comentário

